• Georgina Morelli Matos

15 Ideias de conteúdo para mídias sociais para quem vende beleza!

Muita gente me procura e escuto: "Quero me dedicar mais às redes sociais para ter mais clientes, mas por onde começo?" Muito provavelmente você já tem um perfil nas mídias para uso pessoal e, então, todas as ferramentas para inspirar e interagir com sua audiência já estão dentro de você.

Se tivesse que resumir a estratégia para ter sucesso nas mídias sociais, diria que você deve ser:

- Consistente - postar com frequência;

- Coerente - poste conteúdo que tenha conexão com seu negócio, com seus valores, com o posicionamento do seu negócio;

- Relevante - crie conteúdos que interessem quem você deseja atrair e interagir. Não publique coisas só por obrigação ou somente com mensagens comerciais como "venha", "compre", "agende". Reflita o que seu público se interessa e foque nisso!


Pensando nisso, listamos abaixo 15 tipos de conteúdo voltados aos negócios de BELEZA que você pode desenvolver, alternar e publicar para melhorar a qualidade do seu conteúdo nas mídias sociais.


01 - Antes e Depois - Não é muito ético dar garantias de sucesso. Mas você pode simplesmente apresentar o antes e o depois de procedimentos de beleza para mostrar sua capacidade em gerar bons resultados.


02 - Métodos específicos - Se você trabalha com uma metodologia específica, técnicas e procedimentos, fale sobre elas! Demonstra autoridade e conhecimento no assunto.

03 - Marcas de produtos / fornecedores / equipamentos. Agregar marcas consagradas ao seu trabalho é uma forma de agregar valor ao seu serviço.


04 - Conhecimento - compartilhe seu conhecimento, levantando uma bandeira do cuidado pessoal, auto estima, valorização da beleza individual, etc. Você deve ser a referência quando o assunto é beleza.


05 - Público-alvo - cada pessoa tem um tipo de pele, de corpo, de tom de pele, de cabelos. Experimente falar das particularidades do seu trabalho para tipos específicos de pessoa.


06 - Tendências - se você é referência no que faz, deve estar antenado no que acontece no seu mercado. Apresente e incorpore novidades e tendências do seu mercado.


07 - Mitos e Verdades sobre um produto ou serviço. Quando ensinamos, aprendemos. E quando aprendemos de alguém, o valorizamos mais.


08 - Porque devemos contratar você? Sem colocar a pergunta, é claro, fale dos benefícios e vantagens de usarmos seus serviços.


09 - Fotos reais de clientes, espaço físico, você, seu material. Queremos nos conectar com pessoas reais!


10 - Eventos. Se você participar de qualquer curso, formação, workshops, inauguração... Registre!


11 - Datas comemorativas. As datas como dia das mães são uma excelente oportunidade de interagir com seu público e humanizar suas redes sociais. Aproveite o mesmo material para enviar para seus contatos do WhatsApp. Ah, pesquise as datas que são específicas da sua área de atuação, como o dia do cabeleireiro, dia do esteticista, dia da saúde... Boa oportunidade de criar conteúdo!


12 - Bastidores - Use e abuse dos stories para mostrar o dia a dia do seu trabalho.


13 - VÍDEOS! Tem mais conversão, mais interação e mostram muito mais do que um momento estático retratado. Esqueça o medo e invista em vídeos.


14 - Apresente-se! Fale de você, do que faz e porquê faz o que faz. Faça com que as pessoas se conectem com você através da sua história.


15 - Destaque diferencial! E esqueça... atendimento bom não é diferencial, é obrigação! Mostre ao mundo o que torna você diferente de todos os outros concorrentes e então, você nem terá concorrência.


Feito é melhor que perfeito! O quero dizer com isso? Que você deve começar, mesmo se não sentir que está 100% pronto. Coragem!

1 visualização

© 2018 NOVE TRES

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn