© 2018 NOVE TRES

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Georgina Morelli Matos

Lições de Marketing dentro de Game Of Thrones - Contém Spoiler!


Casas Game of Thrones

01 - Cada casa tem uma identidade e posicionamento


Cada família possui seu símbolo, seu lema, cores e valores. De forma que facilmente pode ser identificado e posicionado diante dos demais. O jeito de se vestir de cada família é característico (claro que também aliado ao clima do local onde vivem)

Sendo assim, fica fácil para nós, consumidores da série, estabelecer conexão com determinada família, torcer por elas e até mesmo vestir material promocional da série de acordo com nossa casa preferida. Algo como as casas da saga Harry Potter. Pra quem você torce na série? Eu sou #TeamStark ou #TeamTargaryan


Daenerys e John Snow

02 - Parcerias são fundamentais


Se você quer prosperar nos negócios, faça parcerias! Ou esteja disposto a se acostumar com um resultado X. Sua capacidade de crescer sozinho é muito menor do que crescer com aliados e parceiros. Na série vimos isso a todo momento, parcerias feitas e desfeitas para sobreviver e alcançar os objetivos.



Viserys Targaryen

03 - Dizer que é líder, não te faz líder


Dizer que o mercado é seu por direito e que você é o líder nele, na prática, não faz de você o melhor.

Estratégia, consistência, metas e inteligência são fundamentais para te colocar no topo e, pra se manter no topo, esteja sempre atento ao que acontece ao seu redor.

Dizer que tem direito a uma coroa, vários disseram... quantos ainda estão vivos para disputar o trono nessa última temporada?



04 - Saber como criar estratégias é fundamental para superar adversidades


Parar e se desesperar, não faz parte da realidade de Game Of Thrones. Estar sempre atento no “jogo dos tronos” é questão de sobrevivência. O mesmo ocorre no mundo dos negócios. Caso você esteja passando por um momento difícil em sua empresa, pare, coloque todas as cartas na mesa e trace estratégias possíveis para sair desse revés. Não sabe como fazer isso? Faça como tantos auto nomeados reis e rainhas de Game Of Thrones: peça ajuda, reúna seu conselho, contrate quem possa te ajudar. (Oi!? Hihihi)



05 - Qualquer um que for descuidado pode morrer a qualquer momento


Aquele episódio em que metade da família Stark é assassinada nos ensina uma coisa: você pode estar confiante e mesmo assim, perder a cabeça. Esteja sempre atento à tendência de mercado, aos concorrentes e ao comportamento do cliente. É muito, muuuito raro um negócio que não precise se adaptar para se manter ativo. E mesmo num clássico, existe muito trabalho duro para desenvolver a receita de sucesso. O segredo, então, é não se comportar só como um soldado de linha de frente, daqueles que leva sempre a primeira flechada. Mas como um líder estrategista, que conduz sua equipe à vitória.