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  • Georgina Morelli Matos

3 Dicas para atrair clientes que você ama

Pergunto por aí: Quem você quer atender?

Muitos me respondem: Dã... quem quiser consumir o meu serviço!


No entanto, como empreendedores, escolhemos esse caminho para fazer o que amamos e estabelecer nossas próprias metas e desafios. Se você não define o perfil do seu cliente, os clientes que chegam é que vão definir o perfil da sua empresa. E aí, aquela decisão maravilhosa de empreender para ter autonomia é substituída a estar atrelada a clientes que não são o perfil que você espera trabalhar. Então, veja abaixo 3 dicas para atrair clientes que você ama.


1 - Primeiro, descreva, de preferência por escrito, qual seria o cenário ideal. Como seriam os clientes ideais, como se comportariam, o que comprariam e quanto pagariam por isso. Pense em como eles se sentem em interagir com você e vice-versa. Colocar no papel o máximo de dados possíveis do seu cliente ideal vai ajudar você a traçar estratégias no seu negócio e na configuração do seu produto para atrair esse perfil.


2 - Investigue onde esses clientes dos sonhos estão. Onde se concentram, quem eles conhecem em comum com você (instituições, associações, outras empresas que procuram o mesmo perfil) e esteja lá para interagir com eles - ou direcione sua divulgação com base nesse parâmetro.


3 - Crie uma comunicação e imagem que reflita esse perfil. Pare de generalizar sua imagem para falar com todo mundo e comece a falar somente e diretamente com seu cliente.

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