[Case] Assessoria de marketing para Padaria e Confeitaria Melo
- Georgina Morelli Matos
 - 28 de out. de 2024
 - 2 min de leitura
 
Por valorizar as pessoas, a Padaria e Confeitara Melo está construindo sua história há 21 anos, focando na qualidade dos seus produtos, num ambiente acolhedor. Sua sede fica no bairro Roçado, em São José, Santa Catarina. Atende ao bairro com padaria, cafeteria, confeitaria e produtos sob encomenda - sejam para o corporativo ou para celebrações.

É uma enorme honra contribuir há quase 8 anos nessa história!
Na Melo refizemos a marca, que tinha alguns problemas técnicos de aplicação e não refletiam novo momento da empresa. Aplicamos a nova identidade visual nos mais variados substratos como: sinalização interna, fachada, guardanapeira, guardanapo, copo de café 'to go', etiquetas de balança, cardápio da cafeteria, cardápio de encomendas, rede social, etiquetas para embalagens - de encomendas e kits de presentes, uniforme, entre outros.
O marketing passou a atuar estrategicamente na relação com o cliente, seja na gestão de avaliações, seja na interação com clientes no universo online. Lançamos promoções especiais como a black friday, kits de presentes para dia das mães, pais, namorados, Páscoa, Natal.

Produtos do Natal de 2021

Um dos Kits de Dia das Mães de 2022
Temos a clássica promoção da torta do mês e lançamento de produtos sazonais conforme datas do calendário. É um trabalho com uma premissa: cuidar da porta pra dentro, pra que o marketing reflita essas ações da porta pra fora.

Copo pensado no detalhe: queríamos algo que o cliente tivesse vontade de fotografar, não só fosse um copo com a marca da Melo.
Se você tem uma padaria, saiba que o marketing tem papel fundamental para garantir a recorrência dos clientes, aumentar o ticket médio, trazer novos clientes e aumentar o faturamento como um todos. Existe uma enorme variedade de ações que, se bem executadas, constroem uma marca sólida e atraente para o cliente. Ou, como gostamos de dizer e FAZER por aqui: usar o marketing para criar marcas APAIXONANTES.




Comentários