top of page
  • Georgina Morelli Matos

Como aproveitar o Carnaval no meu negócio?



Cair na folia não é para todo mundo. Porém, se o Brasil paralisa no Carnaval, dá para se ter uma ideia da força dessa festividade país a fora.


Carnaval é sobre alegria, sobre bom humor, diversão. Aproveite esse período para produzir conteúdo temático para sua audiência, decorar seu espaço, envolver colaboradores e clientes na folia e na brincadeira.


E mesmo se o seu produto/serviço não tiver ligação direta com o carnaval, é possível vincular o período com sua empresa.


Veja algumas dicas:


Empresas do ramo estético, beleza e saúde, podem decorar seus espaços, propor pacotes de serviços e produtos para que os clientes se preparem para o carnaval.


Empresas do ramo da alimentação fora do lar podem, além de decorar, podem criar produtos específicos para o carnaval, eventos temáticos, incentivar os colaboradores a trabalhar fantasiados


Muitas empresas do mercado do varejo adotam promoções de carnaval, aproveitando para queimar o estoque que não foi vendido no final do ano anterior.


Até mesmo o segmento farmacêutico cai na folia, criando 'Kits Ressaca' para quem leva muito a sério a diversão no carnaval.



Fora as estratégias de aumento de vendas e engajamento com o cliente, é muito importante divulgar seu horário de funcionamento ou agenda nesse período.


O varejo da moda cada vez mais investe em comercializar produtos focados no carnaval. Grandes redes como Renner e Riachuelo criam coleções especiais de roupas que funcionam como fantasias para colocar o bloco na rua.



RESUMINDO: Abuse do bom humor, entre no clima, planeje uma ação (online/offline) e aproveite!


Ainda é válido ressaltar que existe parte da população que aproveita o carnaval para descansar, fugindo do agito e da folia. Esse segmento de pessoas também pode ser impactado com ações e conteúdos específicos.





9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page