• Georgina Morelli Matos

Como faturar com o Dia dos Namorados

Uma data comercial já consolidada no mercado, o dia dos namorados movimenta fortemente o comércio de presentes, alimentação e hospedagem. Além dessas áreas, pode, SIM, ser aproveitada por outros mercados.

A grande graça de datas comerciais como esta é a possibilidade de gerar conteúdo em cima de um tema que estará todo mundo pensando e lembrando, por conta do bombardeio de campanhas publicitárias no mercado.

Então, mesmo que a sua intenção não seja faturar com a data, por seu produto não ter aderência com romance, usando a sua criatividade, você pode gerar conteúdo e ações promocionais considerando a temática.


ALIMENTAÇÃO - Aposte em cardápios especiais, antecipação de reservas, combos de almoço e jantar, sorteios com parcerias. O mais importante de quem trabalha com alimentação de "experiência", é estar preparado para um movimento atípico em seu estabelecimento, para evitar reclamações nesse dia que é tão importante para algumas pessoas. O cliente não está nem aí se você não sabia que seu negócio ia bombar.


COMÉRCIO - Aposte numa boa vitrine inspirada no tema, crie sugestões de presente. Tem pessoas que tem dificuldade de comprar presentes pra essa data e as sugestões ajudam na tomada de decisão.

Independente do comércio, caso ele esteja fora do radar dos presentes para o dia dos namorados, que tal criar uma ação de venda CASADA? "Elegemos produtos para você comprar juntinhos nesse dia dos namorados!"


SERVIÇOS - aposte em conteúdo tematizado. Uma empresa de contabilidade pode falar da diferença dos padrões de gastos e ganhos entre homem e mulher e arrematar com um "call to action' (chamada para ação) para conhecer melhor os seus serviços. Uma empresa de instalação e manutenção de ar condicionado, pode lançar uma campanha que coincida também com o inverno, falando "a gente te ajuda a fazer o clima esquentar". Ou seja, sempre é possível puxar a sardinha para o seu negócio e aproveitar o dia dos namorados para gerar interação com seu empreendimento.


IMPORTANTE: o importante dessa data é que normalmente as pessoas procuram consumir produtos e serviços que geram experiência. Seja a dois, ou a quem se destina o presente.

Entenda que há uma cobrança subliminar de surpreender a pessoa amada e isso requer atenção aos detalhes. Possibilite que seu cliente se surpreenda e seja surpreendido, afinal, o relacionamento com o cliente não deixa de ser um eterno namoro.



0 visualização

© 2018 NOVE TRES

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn