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  • Georgina Morelli Matos

Não seja uma Fake News para o seu cliente


A expressão "Fake News" ficou famosa nos últimos meses por estar relacionada à notícias falsas que circulam pelas mídias. Notícias que chegam à uma audiência que, sem uma pesquisa prévia, acaba acreditando e ajudando a disseminar ainda mais mentiras sensacionalistas feitas para chamar atenção e manipular a população.

Dentro desse aspecto é que te chamo para refletir: não seja uma fake news para o seu cliente!


Primeiro de tudo, sugiro fortemente que você esteja atento às suas essências, atento aos valores que você acredita e aquilo que você tem como propósito de vida. Seja você mesmo! Não busque filtros ou máscaras. Não siga modinhas e tendências. Não imite o amiguinho porque ele está prosperando. Provavelmente ele prospera pois está trabalhando duro para mostrar aquilo que ele é, e não quer dizer q isso funcionará para você.


Sabendo aquilo que você é, e aquilo que não é, agora você está apto a saber o que pode ou não entregar para o cliente. Não faça falsas promessas. Você só tira dinheiro do cliente uma vez! A troca de valor é que pode ser uma constante que vai fidelizar o seu público-alvo e fazer com que ele trabalhe pra você, divulgando e indicando o seu trabalho.


Estar atento ao desejo do mercado em que você atua é meio caminho percorrido para não decepcionar ou frustrar um cliente que esperava algo que você não estava atento em oferecer.


Por isso, mesmo sem querer, você pode acabar sendo uma fake news. Daqueles que acabam vendendo uma propaganda enganosa pois não conhece seu próprio negócio, mercado, posicionamento e limitações.


Não seja uma Fake news, seja a melhor notícia que aconteceu pro seu cliente!

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