PÁSCOA: como aproveitar essa data comercial?
- Georgina Morelli Matos
- 19 de set. de 2019
- 2 min de leitura
Menos de 30 dias para a páscoa! Que tal aproveitar esta data comemorativa para movimentar o seu negócio?

Decoração
As datas comemorativas são um importante trunfo para criar conteúdo de interação com os clientes.
Nesse sentido, preparar o ambiente de forma tematizada faz com que o cliente interaja com seu estabelecimento e gera empatia com o seu negócio. Não precisa ser uma decoração luxuosa. Lembre-se: pequenos detalhes fazem a diferença.
Presentes não precisam ser chocolates
Vende produtos e serviços que não são chocolates? Eles também podem virar presente de páscoa. Há uma corrente de consumidores que busca alimentação saudável e que acredita que nesse período os chocolates aumentam muito de preço. Proponha outras opções de presente para essa páscoa.
Horário especial? Divulgue!
Aproveite o feriado em função da Páscoa para divulgar seus horários de funcionamento. Principalmente se você for operar em horários alternativos. Evite que seu cliente se frustre por te procurar e não te encontrar.

Pratos especiais sem carne
Culturalmente, sexta-feira é dia de não comer carne. Quem segue a religião acredita que a carne simboliza o corpo de Cristo, que derramou seu sangue para salvar a humanidade, e por isso se abster do alimento é uma forma de respeito ao sacrifício. Aproveite a oportunidade para reforçar a divulgação de pratos veganos, vegetarianos ou com frutos do mar (muito tradicionais nessa data).
Faça o cliente valorizar o próprio dinheiro
O comportamento do consumidor muda constantemente e acompanha, também, as mudanças de mercado. Não há mais cliente ingênuo! Por isso é comum vermos na internet vídeos e fotos com comparações de valores de ovos de páscoa com outros itens que poderíamos dar de presente. Apresente soluções alternativas! O dia da Páscoa é grudadinho no dia das Mães esse ano, o que faz o consumidor buscar ainda mais a economia.
Reforço institucional
Toda data de calendário é uma oportunidade da sua marca se posicionar e aparecer. Portanto, mesmo que seja numa mensagem nas mídias sociais, um bombom com um cartãozinho, ou um coelhinho no escritório, aproveite a data para interagir.
Mostre que sua empresa está conectada com o mundo ao nosso redor.
Insights de Páscoa:
- Estabelecimentos de gastronomia podem desenvolver drinks com chocolate (borda na taça, hummmm); sobremesas temáticas; divulgar muito os pratos de frutos do mar;
- Prestadores de serviço, como fisioterapeutas, personais, cabelereiros, etc, podem presentear com um bombom (fit?) e até fazê-lo usando orelhinhas de coelho para registrar e jogar nas mídias sociais;
- Empresas que atendem crianças ou com espaço kids podem disponibilizar recreação temática (caça aos ovos, pintura facial, desenhos)
- E-commerces variados podem tematizar os banners das lojas e oferecer cupons especiais na época que antecede a páscoa;
- Lojas de departamentos podem aproveitar suas mercadorias para criar esculturas temáticas, o que chama muito atenção.
- Qualquer empreendimento pode aproveitar essa época para envolver parceiros, clientes e fornecedores para uma ação social. Faz bem para quem recebe e bem para o seu reforço institucional.
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