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  • Georgina Morelli Matos

Você está cometendo alguma dessas falhas nas mídias sociais?

O óbvio tem que ser dito! Não falo só dessa postagem, mas mesmo pro cliente.

É óbvio para todos o que você faz? Estão claros os benefícios do seu produto ou serviço? E as vantagens de comprar de você? Considerando que sou uma cliente impulsiva ou apressada, consigo facilmente entrar em contato com você para saber mais sobre seu produto?

Por isso vamos dizer o óbvio:

1 - Tenha uma boa descrição na biografia - cansamos de entrar em perfis comerciais que não tem NADA escrito e algumas que não fica claro qual a atividade fim da empresa. Dedique um tempo para isso.


2 - Pela pressa e pela "obrigação" de postar, muitos o fazem colocando somente a foto, sem descrever do que se trata, sem situar a audiência de mais detalhes e argumentos. Estamos na era da informação, da autoridade, do compartilhamento de conhecimento. Invista nisso! E aproveita as Hashtags para ser mais facilmente encontrado por pessoas com os mesmos interesses que o seu.


3 - Sempre que possível, deixe claro seus meios de contato e, o mais importante, meios de contato em que você esteja disponível! Já iniciamos projetos de marketing digital em que o cliente tinha dezenas de interessados esquecidos no DIRECT do insta, porque não tinha o costume de se conectar e interagir por lá. Deixe disponível (e em vários meios) os canais de comunicação que você quer ser encontrado.

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4 - Reflita sobre o que a sua audiência consome de você e poste o que for pertinente à ela. Para um influencer, postar estilo de vida é fundamental e para o seu negócio? O que você acha que fará com que seus prospects interajam com você nas redes? Invista em material relevante para se tornar relevante.


5 - O que é panfletagem virtual? Quantas vezes entramos em um perfil ou fanpage e tudo que vemos são postagens com "compre", "venha", "aproveite"? Será que seu cliente navega nas mídias pensando somente em comprar? Desperte interesse através de conteúdos interessantes para ele e, então, chame para ação de compra. Nós, como consumidores, queremos ser conquistados, não persuadidos no cansaço.

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