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  • Georgina Morelli Matos

5 Erros que os empreendedores cometem nas redes sociais

Atualizado: 14 de out. de 2019



Por mais que nos dediquemos, vez ou outra cometemos gafes que podem comprometer a qualidade da experiência do nosso cliente conosco.

Num mundo em que você não precisa sair de casa para comprar, a concorrência é enorme e pequenos detalhes fazem toda diferença. Confira 5 erros que os empreendedores comentem nas redes sociais, que atrapalham seu progresso na geração de oportunidades de vendas.


1 - Abrir muitos canais de comunicação e não dar conta de todos.

Foque nos meios de comunicação mais comuns ao seu público alvo. Esse negócio de abrir conta em Facebook, Linkedin, Instagram, Telegram, WhatsApp, Chat no site, Snapchat, Pinterest, Youtube, Reddit, Skype, WeChat, entre tantos outros, e depois só estar disponível em 2 ou 3, deixando usuários falando sozinho, é perda de energia e de cliente!

Foque sua energia em poucos e eficientes canais de comunicação, que tenham relação com seu público.


2 - Não ser redundante no que é importante.

O que quero dizer? Se você tem informações importantes como cardápio, horário de atendimento, endereço, telefone, etc., que elas estejam muito claras em todos os meios de comunicação com o cliente. Ele deve achar muito fácil as informações que são relevantes para o seu negócio. Canso de entrar em perfil de negócios no instagram que não tem telefone na BIO, ou mesmo o endereço, quando faz atendimento ao público. E pior! As vezes, mesmo com nome da empresa em mãos, não encontro informações úteis no Google, a ferramenta de busca mais usada NO MUNDO.


3 - Fazer panfletagem virtual.

É muito comum vermos perfis que SÓ TEM PROPAGANDA. Todas as postagens são chamadas diretas para ações de venda. Reflita: ninguém entra nas redes sociais com o objetivo de comprar. Desconheço alguém que, ao receber um panfleto no sinal, saiu correndo atrás da oferta de imediato. Por isso, mescle suas postagens com conteúdos que vão conectar seu potencial cliente com você. Agregue valor e fale a língua do seu cliente.


4 - Falar em outra língua!

Seu cliente é jovem? Mais velho? Mulher? Homem? Casais? Se você sabe o alvo, porque não, falar numa linguagem compatível com seu público pretendido? Vejo muitos perfis de negócios que falam em termos muito técnicos, que distanciam o potencial cliente de se conectar com seu conteúdo. Muitos empreendedores tem uma abordagem muito jovial, com gírias e piadas, que não geram identificação com um público que lhe seria rentável. Por isso, analise! Fique atento à linguagem do seu cliente e a melhor forma de se comunicar com ele.


5 - Aparecer só quando precisa.

Sucesso nas redes sociais também é sobre consistência. Se você resolve postar somente quando precisa vender, ou está com movimento fraco, o cliente já esqueceu de você, já está engajando com outras empresas e você vai passar muito mais trabalho para construir conexão com seus prospects. Faça conteúdos periodicamente, mostre que você existe e que seu negócio está operando.

Você já entrou em algum perfil ou site que á ultima atualização era super antiga? Não dá uma sensação de que a empresa está fechada ou ocupada com outra coisa?

Seja consistente, organize seu tempo para se fazer presente nos canais de comunicação que você estabeleceu. Faz parte do seu marketing de relacionamento.


Se você chegou até aqui, muito obrigada por prestigiar este conteúdo e espero que tenha sido útil! Até o próximo!








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